Guia de Coleção: Space Channel 5

Space Channel 5 é um daqueles jogos que não dá pra explicar. Tentei fazer isso no meu segundo Micro Review, mas sinto que não cheguei nem perto de fazer justiça ao game, que é um dos mais criativos e divertidos a terem surgido no Dreamcast, e isso é dizer muita coisa.

Resumidamente, é um jogo de ritmo. Você ouve os inimigos fazerem tais movimentos e imita eles no mesmo ritmo, quando for seu turno. Quanto melhor você imita, maior a audiência do programa e maior a quantidade de seguidores durante as fases, tendo inclusive participação especial de um certo Michael Jackson, ou Space Michael como é chamado, nos dois jogos da série.

Ok, então a série é ótima pra todo jogador. Mas o que faz essa série tão interessante para colecionadores?

Space Channel 5 Part 1

Lançada originalmente para Dreamcast (1999 Japão, 2000 EUA e Europa), Space Channel 5 part 1 não é particularmente raro em nenhum sistema ou região. No entanto existem grandes diferenças entre as capas das regiões: No Dreamcast, a versão japonesa vem com a capa laminada, a versão americana vem com uma capa holográfica (além do manual com a capa normal que fica por baixo), a versão européia não tem nenhum “requinte” especial, mas é tambem diferente e bonita. Tambem existe uma versão “Dreamcast Collection” japonesa, que é uma espécie de versão “Greatest Hits” do Dreamcast japonês.

No PlayStation 2 o jogo foi lançado em 2002 apenas na Europa e Japão, com capas diferentes. A versão japonesa tem uma capa muito semelhante ao “Space Channel 5 Special Edition”, que seria lançado mais tarde, mas os dois jogos não devem ser confundidos.

Space Channel 5 Part 2

A versão de Dreamcast foi lançada em 2002 exclusivamente no Japão, sendo um dos jogos mais raros do sistema. Existe ainda uma caixa edição limitada contendo fone de ouvido, mochila, e, claro, o jogo. Esta caixa atinge preços exorbitantes, sendo uma peça interessantíssima em qualquer coleção.

Para PlayStation 2, o jogo foi lançado em 2002 no Japão e é relativamente comum. Tambem foi relançado por lá numa versão “Best”, novamente uma espécie de “Greatest Hits”. A versão européia foi lançada em 2003, sendo um dos jogos europeus mais raros para PlayStation 2.

Space Channel 5 Special Edition

Compilação lançada em 2003 apenas nos Estados Unidos, contendo os dois jogos da série. Esta foi a primeira vez que “Space Channel 5 part 2” foi lançado no mercado americano.

Space Channel 5 Ulala’s Cosmic Attack

Versão para Game Boy Advance do primeiro capítulo da série, lançada em 2003. Todas as versões tem a mesma capa, mudando apenas detalhes com relação aos selos (ESBR, etc).

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Coleção, Dreamcast, Game Boy Advance, Guia, PlayStation 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s